Lilypie Kids Birthday tickers

Lilypie Kids Birthday tickers

Lilypie Kids Birthday tickers

Lilypie Kids Birthday tickers

sexta-feira, 25 de março de 2011

Acumulador de Calor III = Tarifário Bio-horário

Pois é, estamos na Primavera e é hora de fazer um balanço sobre os resultados do acumulador.
As vantagens e qualidades são muitas! O quarto da Bia esteve sempre quentinho, mesmo estando a porta aberta! O cheiro inicial, desapareceu ao fim de 3 dias! Consegue-se regular a entrada e saída de calor, quanto mais horas estiver a acumular calor, mais calor liberta!
O único senão, é que tive mesmo que mudar para o bi-horário, levei um grande trambolhão na conta da luz (100 €), mas também coincídiu com o acerto da leitura feita pela EDP, porque a última factura antes da mudança, foi de 50€, não muito acima do que habitualmente pagava antes.
Assim, no dia 7 do corrente mês foram lá a casa para alterar o contador. Pelo novo tarifário, devo ligar as máquinas após as 24h e até às 7h de 2ª a 6ªf, ao sábado tenho algumas horas durante o dia, como por exemplo das 13h30 às 18h, e ao Domingo é todo o dia a preço baixo, pelo que normalmente é o dia de dar a ferro lá em casa. Durante a semana vou ligando a máquina da roupa nova, que fui obrigada a comprar no mês passado, que a minha velhinha ao fim de 16 anos deu o berro, e como tem temporizador, deixo-a programada para ligar após as 24h e estendo no dia seguinte. Mas a roupinha sai quase sequinha, a minha kiducha tem 1200 rotações, pelo que basta 1 dia e tenho a roupita sequinha!
Agora vou ter que aprender a ler a leitura que consta no contador, porque é diferente e eu ainda não entendi muito bem, qual o valor que tenho que dar.
E há que esperar para ver o valor da factura da luz!, pelo que me disseram vai valer a pena a mudança se eu cumprir os horários e ligar as máquinas nas horas de vazio, vamos a ver!
Aproveito e desejo já um bom fim de semana a todos!

Sem comentários:

Enviar um comentário